sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Elevador de serviço


Eu sei, faz muito tempo que não posto...não me faltou assunto, pode ter certeza. Sabe como é a vida...às vezes me deixa...atordoada e confusa.

Foi num dia comum, me sentindo assim que de repente me deu um estalo! Que falta faz tirar um tempo p/ si e se desligar de tudo...esvaziar a cabeça, se é que é possível...ou chegar o mais próximo disso. É importante não fazer nada! Não estou dizendo isso para trazer razão para meu ócio, porque eu sei que você deve ter muito o que fazer (diferente de mim no momento) mas é porque realmente é importante.
Pense: tudo o que acontece na sua vida tem um motivo especial, e, só sendo muito chocante o acontecimento ou só estando no ócio é que se percebe essas coisas. Como por exemplo aquele dia que me cortei na mão...1 semana de empresa e me acontece aquilo! E quando se perde um ônibus ou encontra algo que não é seu e, ao devolver p/ o dono encontra um oportunidade! As coisas acontecem na vida porque tem que acontecer, pq vc fez um escolha p/ que ela acontecesse. Mas é preciso esvaziar-se de tudo para poder enxergar, inclusive as pequenas coisas.
Esses dias me vi no elevador de serviço do meu prédio e tive uma viagem mental que me deu a idéia que penso ser a alavanca para meu sucesso profissional. P/ contar essa história é preciso contextualizá-lo com o elevador de serviço. O elevador de serviço é todo revestido po uma capa almofadada (p/ não arranhar), como um quarto de hospício sabe? claro que sabe... Então, e nele, diferente do elevador social, é possível se desligar, porque ele não tem espelho...não tem nada, absolutamente nada p/ se fazer. E, estando naquele momento de ócio forçado, eu tive minha viagem mental. Quando se esquece de tudo, a gente se lembra de algumas idéias esquecidas em nossa mente... e aí lembra de outra... e de outra... de repente as coisas começam a fazer sentido e o estalo vem! Aqueles 60 segundos se tornaram um momento longo e confortável, em que me conectei comigo mesma. Sem me precoupar com nada, porque no momento do elevador, só se pode esperar, nem com ninguém, pois estava sozinha...ali pude ficar à vontade, reclinar a cabeça, afrouxar o zíper, me desprender de toda a pose, e .... simplesmente .... pensar!
No sentido mais profundo da palavra...refletir mesmo!
Recomendo que o faça também! Entre no elevador de serviço (no sentido figurado da palavra), mas, se quiser me visitar e não sair do elevador...vai que ele é mágico... =0)
Mas não se engane! Há momento para tudo! É há momentos na vida em que temos que tomar o rumo contrário, pegar o elevador social!!! É ... assim, mesmo que não queira você tem de se encarar (como no elevador social....vc fica se olhando o tempo inteiro no espelho-ñ dá p/ fugir), encarar os problemas de frente, há momentos em que não dá p/ ter idéias novas, pois é preciso resolver antigas pendências primeiro.
Bom, sei que o meu momento é esse e tô aproveitando o máximo possível...Cuidado antes de me julgar ociosa, hein!!! rsrsrrss =) é assim que nascem as melhores idéias!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Até parece...você no ócio?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...