quinta-feira, 19 de março de 2009

Personagens e Fantasias




"Entre mim e mim há vastidões bastantes..."


Já parou pra pensar quantas personagens uma só pessoa esconde?


Não falo só por mim, vejo isso nas outras pessoas também.


Todos montamos uma figura quando estamos num determinado lugar/situação ou quando usamos uma determinada peça de roupa...


No trabalho, por exemplo, uso muito o uniforme para separar o 'eu pessoal' do 'eu profissional'.


Quando estou de uniforme sou outra pessoa, bem diferente de quando estou de pijamas...lógico!

São 2 pessoas em 1.


Quem nunca se sentiu estranho tendo que usar uma roupa ou estar numa situação em que você não se reconhce - não reflete o seu 'eu'?


Se você não lembra de estar numa situação como essa, experimenta ir de saia à um parque de diversões ou de terno na feira...o seu 'eu radical' e o 'eu feirante' vai reclamar!


Acontece que o nosso 'eu' se adapta, se adequa às situações, e à roupa inclusive.


Taí, todas as roupas que usamos nos servem como fantasias, e nos fazem sentir menos personagens quando estamos com elas.


Uma grande prova disso é o "Super-Homem": ele não saia pra resolver um problema sem antes colocar sua capa e malha. E isso é o que o separava do jornalista comum...


Ao abrir meu guarda-roupa vou pensar 2 vezes antes de escolher minha 'fantasia' para o dia...


" - Hoje vou salvar o mundo?

Então dá pra esquecer o salto alto... UFA!"

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bom eu nunca havia pensado por esse angulo,mas realmente em todos nós sempre há algo oculto,
e a maioria das pessoas se adapta
as coisas que a sociedade meio que impõe ,sempre seguimos uma regra,um padrão para nos ambientarmos num lugar sedo o trabalho,escola,entre a família
enfim somos várias pessoas dentro de uma ,só que sempre a parte que nos determina é que mostra como somos realmente mesmo sendo diferentes em algumas coisas a essencia de quem somos sempre prevalece.
ass: diana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...