quarta-feira, 6 de julho de 2011

Açaí, minha paixão!

Tá, que eu amo açaí e tomaria todo dia, se pudesse, todo mundo já sacou.
Minha relação com o açaí é muito emocional, até porque ele me lembra o verão: sol, praia, calor, e as tardes ensolaradas que saio com minha mãe atrás dessa preciosa delícia. No verão eu não tenho muita fome de salgado, de comida quente, me viro super bem com salada, sucos e açaí com frutas!
É muito bom mesmo! Quem gosta como eu, sabe do que estou falando...se você nunca experimentou, não sabe o que está perdendo! É tão viciante que hoje, 14° em Santos, me deu uma vontade louca e encarei uma tigela de 350gr dessa maravilha gelada! :D
Essa frutinha, nativa da Amazônia, já fez a cabeça de muita gente daqui, e é sucesso também no exterior. Todo esse sucesso não é só pelo seu sabor e apelo amazônico-indígena, tem muito de racional na explicação que vou dar à vocês:
Tem a capacidade de fortalecer o sistema imunológico, combate infecções, fortelece e protege o coração, tem efeito energético, pode ser usado para fazer vinho, é usado como remédio natural para disfunção erétil (!!!) e é um excelente suplemento, usado em várias dietas para melhorar a disposição e resistência.
Ufa! Faz milagres essa frutinha, não é mesmo? Se você não é LOUCA por açaí como eu, mas quer usufruir de seus benefícios mesmo no inverno (principalmente no inverno eu diria, já que é nessa época que a preguiça mais nos domina), você pode encontrá-lo em forma de suco, creme, polpa, e pode associá-lo à frutas, se não for tão fâ como eu do seu sabor.
Depois do boom do açaí, muitas sorveterias e até ambulantes de praia começaram a comercializar o produto em polpa, vendido na "tigela" por preços mais acessíveis, mas não se engangem queridas(os) leitoras(os), muitos deles diluem em groselha!
Não essa groselha:Essa groselha:
Pensando nessas e outras pilantragens, hehehhe, resolvi dar a dica completa pra vocês, queridos leitores do RXE!
Na ordem da minha preferência, os lugares que já tomei e recomendo (em Santos):
Ah! E quanto à granola (acessório must have na versão "tigela"), eu recomendo essas duas marcas:
A última dica pra quem nunca experimentou açaí: peça sempre um copo d'água junto, se não quiser ficar como o Jim Carrey neste vídeo (3:00):
rsrrsrsrrsrsrs :D

7 comentários:

Nicelle Almeida disse...

Olá, Débora!!!
É a primeira vez que visito o seu blog...vim parar aqui de acaso, mas adorei. Seu espaço é super bacana! =D

Vc é de Santos? Que legal, eu tb sou. Fico sempre mto feliz quando encontro blogueiras de pertinho.

Já estou te seguindo e virei sempre te visitar, ok?

Sobre o post, tb adoro Açai e aqui em Santos o lugar que sempre vou é na Casa da Vitaminas.

Um beijão e até a próxima!!!

Me visita tb? Ficarei mto feliz! ;)

Te espero lá: www.nicellealmeida.blogspot.com

Ericka Rocha disse...

Sou LOUCA por açaí! Sério mesmo! Se deixar como um pote inteirinho sozinha! HAUAHHAUHAUH... Será que isso é mania de santista?
Tem gente que num gosta mto, não! Isso pq estamos vivendo uns tempos meio frios, né??? HAUAHAUHUAH...

Um bjão!

mulher1001 disse...

Sou açaizeira também, não tanto quanto vc, mas adoooro!!! eh tudibaum!!!

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Eu sempre compro na divisa, esqueci o nome do lugar rs
Mas agora vou experimentar nos lugares que vc indicou
beijos

Simone Bastos disse...

seguindo,segue de volta..obrigado

Alessandra Andreuccetti disse...

Nunca compre açaí em polpa sem ser industrializado. Pior que a groselha é voce adquirir doença de Chagas e morrer em alguns meses. Isso é assunto sério!

Açaí eu só consumo se tenho certeza que foi pasteurizado!

Bj

Ale

http://petsittersantos.wordpress.com/

Alessandra Andreuccetti disse...

post sobre açaí la no meu blog! te linkei

beijo

http://petsittersantos.wordpress.com/2011/09/22/pet-sitter-e-saude/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...