quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Unhate

Gente, o papo é sério.
Eu faço parte de alguns grupos no Facebook, pra quem não sabe, veja aqui como funcionam os grupos do Facebook, e, em um deles, me choquei demais com algumas demonstrações de intolerância, violência gratuita e preconceito.

E eu que achava que isso era coisa do século passado, me vi lendo barbaridades de um pessoalzinho intolerante e radical, neste grupo, em pleno 2011! Será que pensam que, por estarem atrás de um computador, são mais fortes? Será que pensam que "escrever" é menos pesado do que "falar"? Porque, juro, se visse alguém falando o que li, teria chamado a polícia na hora!
- "Mas peraí!" - alguns vão me dizer - "Esses são minoria."
Ah é? Pode ser. Mas eu questiono isso. Vamos fazer um teste?
Veja a foto abaixo.
Vamos refletir:
- O que você acha disso?
- Você faria isso?
Pense fora da caixa!
Essa foto não se trata de uma campanha que apóie os direitos dos homossexuais, não...Trata-se de uma campanha do grupo italiano de moda Benetton pela PAZ. (Veja matéria original do Estadão)
A ideia de colocar líderes mundiais rivais se beijando tem como objetivo estimular uma cultura sem ódio em todo o mundo, segundo a marca.
É claro que é montagem, né gente! :D
Até porque, o Vaticano não gostou nada, nada disso.... se disse ultrajado com a campanha, que foi uma grave falta de respeito pelo papa e a Benetton se viu obrigada a retirar essa, que na minha opinião, era a foto mais "chocante" e "atraente" (no sentido de ousada) da campanha.
- Poderia ser uma foto sua de mãos dadas com um mendigo, você faria? Será que eu faria?
- Poderia ser uma foto sua com um gay, um negro, um estagiário (rsrsrrs, piadinha interna!) Você tiraria essa foto, em prol da paz mundial?
Eu sou HT, casada, branca, pobre e evangélica. E tenho amigos HM, solteiros, negros, com melhores condições financeiras, católicos, judeus, budistas, espíritas, enfim!
Bom, eu não quero dar lição de moral em ninguém. A mensagem que quero passar é que somos todos diferentes e, é claro que não vamos concordar em tudo!
Mas temos que aprender a nos tolerar e nos respeitar, e isso é o mínimo. Guerra e violência gratuita, por não concordar com alguém, é pura burrice.
COLOQUE-SE NO LUGAR DO OUTRO. E ODEIE MENOS.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...